OAT Orientação Apoio Trabalho
Facebook OAT
Objetivo OAT

ADMISSÃO NA OAT

O desafio da OAT é atender com qualidade pessoas com deficiência intelectual de forma a promover seu desenvolvimento pessoal. O processo envolve o conhecimento do atendido, sua família e contexto de vida para que se possa encontrar o caminho ideal para a inserção social e/ou inclusão no mercado de trabalho.

Esse objetivo se concretiza por meio da parceria entre a OAT e o aprendiz, sua família, as empresas e outras entidades da rede.

A Admissão de uma PCDi

A OAT admite continuamente pessoas com deficiência intelectual leve e moderada, a partir de 14 anos de idade, com visão parcial preservada, sem comprometimento psiquiátrico grave ou deficiência física que impeçam a execução de tarefas.

O processo de entrada na OAT inclui alguns passos necessários para mantermos a qualidade de nosso atendimento:

Inscrição

Compreende o preenchimento de um questionário com alguns dados pessoais, diagnóstico e características do (a) candidato (a).

Coleta Sistemática de Informações

Durante esta etapa o (a) candidato (a), junto com sua família, conhece a OAT. Ao mesmo tempo, a equipe da OAT levanta as expectativas e necessidades de candidato e familiares, através da avaliação psicopedagógica e anamnese.

Discussão do caso

Trabalho realizado internamente pela equipe da OAT para avaliar a compatibilidade entre necessidades e expectativas do candidato e familiares com nossa proposta de trabalho.

Devolutiva

É o momento em que a equipe da OAT apresenta sua avaliação de situação para o (a) candidato (a) e sua família. caso seja mantido o objetivo de admissão, estabelecemos um contrato inicial de responsabilidades entre OAT, pessoa com deficiência intelectual e família, vigente durante o período de experiência.

Período de Experiência

Propomos que a integração seja cuidadosa. Durante trinta dias, o (a) candidato (a) frequenta a OAT em condições compatíveis com suas necessidades e possibilidades. Este período de experiência pode ser prorrogado dependendo da avaliação de todos os participantes.

Admissão

Realizada por meio de um contrato e de um acordo entre a oat e a família sobre um plano inicial de desenvolvimento da pessoa com deficiência intelectual.

A OAT está à disposição para orientar os interessados no telefone (011) 5042-8862 de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 15h00